Sergio Toppi

Sergio Toppi nasceu em Milão e começou a carreira fazendo ilustrações para a editora UTET. Em 1966 ele publicou sua primeira tira para a Il Corriere dei Piccoli (A Gazeta da Criaça), escrita por Carlo Triberti. O persognagem era o mago Zurlì. Nesse mesmo peródico, Toppi produziu diversas histórias sobre a guerra. Entre 1957 e 1966, trabalhou com animação publicitária no estúdio Pagot.

Sergio Toppi

Sergio Toppi

Sergio Toppi

Sergio Toppi

Dono de um estilo inconfundível, seu trabalho de naquim e bico de pena é composto de uma riqueza ímpar detalhes e texturas. A própria sombra das ilustrações são criadas através de tramas feitas com traços elegantes e certeiros. A composição de cada quadro é uma história a parte. Nota-se o cuidado na escolha do ângulo sempre perfeito e a harmonia perfeita entre preto e branco é de fazer dar água nos olhos. Ele também combinava sua técnica em preto e branco com aquarela, mostrando que tinha total controle sobre a técnica e o uso das cores, apesar da grande maioria do seu trabalho ser em preto e branco.
Atualmente trabalha para a editora francesa Mosquito onde desde 1994 já publicou mais de 22 livros.


Sergio Toppi

Sergio Toppi

Sergio Toppi

Sergio Toppi

Sergio Toppi

Sergio Toppi

Sergio Toppi

Sergio Toppi

Para quem curtiu o seu trabalho, recomendo muito ler essa entrevista que Sergio Toppi concedeu ao site Universo HQ. O link éhttp://www.universohq.com/quadrinhos/2003/entrevista_sergio_toppi.cfm.
Também tem mais algumas imagens bem legais de seu trabalho nesse link » http://www.comicartfans.com/comic-artists/sergio_toppi.asp.



  <--- VISITA PRA AJUDAR O BLOG !!!

Comentários